Ensino Médio

Ao chegarmos ao Ensino Médio, enfrentamos o desafio e a responsabilidade de preparar nossos jovens para um futuro dinâmico e em constante transformação. No Colégio 24 de Março, compreendemos profundamente os anseios e necessidades desta nova geração e, por isso, adotamos o Geekie One, uma ferramenta inovadora que combina a vanguarda da educação digital com um conteúdo ágil e adaptável.

Com o foco voltado para a atualidade, nossas aulas incorporam temas contemporâneos, buscando não só informar, mas também aprimorar o senso crítico de nossos alunos. A ênfase na interpretação e produção de textos intensifica a capacidade argumentativa, crucial em um mundo cada vez mais interconectado. Neste cenário, o aluno é o protagonista: é incentivado a participar ativamente de seu processo de aprendizagem, a interagir de forma responsável com a coletividade e a assumir um compromisso profundo com seu desenvolvimento pessoal.

Mas, enquanto instigamos essa independência, também somos um porto seguro. No Colégio 24 de Março, o aluno pode contar conosco não apenas em sua preparação para desafios acadêmicos, como o Enem, mas também no reconhecimento de suas aptidões. Auxiliamos na jornada de autodescoberta, visando uma escolha profissional mais consciente e alinhada com suas paixões e talentos.

Novo Ensino Médio

No novo Ensino Médio, os conteúdos chaves das disciplinas que hoje compõe o currículo, deverão continuar a ser desenvolvidos, o que muda é a forma de trabalhar a aprendizagem e de distribuição ao longo dos anos, para que assuma um caráter mais integrador e interdisciplinar.

Na prática, as mudanças foram pensadas para proporcionar aos jovens, uma educação que converse com a realidade atual e com os caminhos individuais que cada um seguirá em seu futuro.

O Colégio 24 de Março passa a disponibilizar matérias eletivas e projetos especiais que prepara os alunos para o futuro profissional e os desafios do mundo de hoje. Além de uma série de projetos com temais atuais e multidisciplinares que despertam ainda mais o prazer de aprender. Totalizando, aos 3 anos, 400h/aula.

Com a mudança, as escolas passam a fornecer os chamados "Itinerários Formativos", que são o conjunto de unidades curriculares que os(as) estudantes poderão escolher cursar durante o Ensino Médio. A Geekie One, material didático usado pelo Ensino Médio, oferece um cardápio com mais de 30 unidades curriculares autorais (entre disciplinas, oficinas, projetos e núcleos de estudos), construídas com base nos interesses da comunidade escolar e completas para que sua escola possa compor os Itinerários que serão ofertados.

Itinerários formativos e as opções de escolha

Já os itinerários formativos são um conjunto de unidades curriculares que possibilitam que o(a) estudante aprofunde os conhecimentos e se prepare para dar prosseguimento aos estudos ou para atuar no mundo do trabalho, de forma a contribuir com a construção de soluções para problemas específicos da sociedade.

Os itinerários podem ser organizados de forma integrada ou por área de conhecimento:

Linguagens;

Matemática;

Ciências Naturais;

Ciências Humanas.

No Colégio 24 de Março é disponibilizado os seguintes projetos:

• Clube cine-literário

• Som da Superação

• Comunicação corpo/linguagem

• Questão de fé

• Wakanda forever

• Mmoney.com

• Alimente o Mundo

• Design da preservação

• Do you speak english?

• Movimente-se

• Cidadania Digital

• Criatividade e inovação

Convidamos você a se juntar a nós nesta etapa decisiva e empolgante da educação. Juntos, construiremos um futuro brilhante para nossos jovens.