Anos Iniciais

À medida que nossos alunos crescem, também evolui nosso compromisso em acompanhá-los em sua jornada de aprendizado. O Colégio 24 de Março está preparado para ser o palco de novas descobertas e conquistas acadêmicas.

No entanto, a formação no Colégio 24 de Março vai além do conteúdo acadêmico. Acreditamos na formação integral de nossos alunos. Por isso, incentivamos a reflexão sobre a formação de atitudes e valores fundamentais. Compreendemos a importância de formar indivíduos que não só saibam, mas que também compreendam seus direitos e deveres, tanto como pessoa humana quanto como cidadãos ativos. Desejamos que eles reconheçam o valor da família e entendam o papel dos diversos grupos que compõem a nossa sociedade.

Anos Finais

No Ensino Fundamental (Anos Finais), aprofundamos e ampliamos os conhecimentos cultivados nos anos iniciais. Esta etapa requer dos alunos uma organização mais refinada de seu tempo e uma dedicação intensificada aos estudos.

Com uma abordagem inter e multidisciplinar, incentivamos o desenvolvimento acelerado do raciocínio lógico dos alunos, fortalecendo sua capacidade de argumentação, discussão e investigação.

Neste processo, eles enfrentam crescentes responsabilidades, almejando uma autonomia ainda maior. Aprimoramos suas habilidades de comunicação e interação, solidificando o hábito de estudo diário. Além disso, promovemos a introdução a projetos que abrangem áreas científicas, artísticas e esportivas, expandindo seus horizontes e potencializando suas paixões.

No Colégio 24 de Março, o Ensino Fundamental é mais do que uma fase, é uma experiência transformadora. Junte-se a nós nesta aventura de crescimento, descoberta e formação de cidadãos conscientes e ativos em nosso mundo.

Material Didático

Como a escolha do material didático é fundamental para potencializar o aprendizado do aluno, os alunos aprendem por meio de uma nova dinâmica pedagógica: o Geekie One, adotado por escolas inovadoras. Trata-se de uma nova tecnologia de aprendizagem que combina educação digital e um conteúdo dinâmico, adaptado aos anseios e necessidades da nova geração.