ENSINO FUNDAMENTAL

Fortalecido o vínculo de confiança entre a escola, os alunos e seus familiares, as crianças chegam ao Ensino Fundamental para nove anos de muito aprendizado.

Os alunos serão preparados para desvendar a leitura, a escrita, os cálculos, o ambiente natural e social, além de muitos outros conteúdos, por meio de por meio de aulas instigantes, pesquisas interdisciplinares e estudos do meio. São atividades pensadas, organizadas e utilizadas como um importante instrumento de aquisição de conhecimento.

O Colégio 24 de Março coloca os alunos em contato com um atraente universo de saberes, que resultará numa formação integral que estimula o senso crítico e a autonomia. São motivados a refletir sobre a formação de atitudes e valores; a compreensão dos direitos e deveres da pessoa humana, do cidadão, da família e dos demais grupos que compõem a sociedade.

Como a escolha do material didático é fundamental para potencializar o aprendizado do aluno, até o 7º ano, o material utilizado é da FTD Educação, uma das editoras de educação mais reconhecidas no Brasil. A partir do 8º ano, os alunos aprendem por meio de uma nova dinâmica pedagógica: o Geekie One, adotado por escolas inovadoras. Trata-se de uma nova tecnologia de aprendizagem que combina educação digital e um conteúdo dinâmico, adaptado aos anseios e necessidades da nova geração.