Novo Telefone: (11) 3017-2400

FTD EDUCAÇÃO

A FTD nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam no país desde 1897 na direção de vários colégios. FTD é uma homenagem a Frère Théophane Durand, Superior Geral da Congregação Marista entre os anos de 1883 e 1907. Durante sua gestão, ele incentivou os Irmãos a escrever livros escolares para as demais disciplinas. Esses livros passaram a integrar a coleção, que recebeu o título de Coleção de Livros Didáticos FTD. Sua atitude deu enorme estímulo à produção de obras didáticas para todas as disciplinas e deixou sua marca na profissionalização dos Maristas como educadores e na expansão desse grandioso trabalho.

Os mais de 100 anos pensando muito além de livros e da sala da aula inspiraram na FTD um movimento de abraçar um compromisso ainda maior: o de transformar a sociedade por meio da Educação, com a vontade de pensar além e enxergar a Educação como um momento que inspira descoberta, escolha, liberdade e cidadania.

É por isso que hoje, a FTD Educação é o sinônimo de uma empresa ainda mais parceira, flexível e humana, com um intenso trabalho em:

Novas tecnologias

Desenvolvimento contínuo de novas ferramentas que ampliam as possibilidades de ensino e aprendizagem dentro e fora da sala de aula.

Soluções educacionais

Suporte às escolas parceiras, que une assessoria educacional presencial, formação de professores, Central de Atendimento e Novas Mídias, criando várias formas de compartilhar experiências e informações.

Incentivo ao diálogo em família

Compromisso com a formação de cidadãos éticos e capazes de transformar a sociedade, com materiais que colocam as famílias como protagonistas da Educação de seus filhos.

Materiais didáticos e de literatura

Atualização do material didático e pedagógico, inovando nos conteúdos impressos e digitais e valorizando autores que falam a língua de crianças e jovens.

Confira os produtos, serviços e soluções da FTD Educação e conheça novas formas de pensar além!

AÇÕES

Projeto pedagógico que privilegia a formação integral do aluno, considerando sua história de vida e individualidade. É enriquecido com ações e recursos variados para que o aprendizado seja efetivo e prazeroso;

- Espaço amplo e confortável para receber alunos, colaboradores e familiares;

- Grupo de Estudos para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio, um suporte para o aprendizado

nesta fase tão especial da vida escolar;

- Escola de Esportes e de Música totalmente gratuitas, para promover a sociabilidade, o bem-estar físico e a criatividade, entre outras habilidades;

- Convênio médico e odontológico para atender emergências ocorridas com os alunos no período escolar;

- Presença de um profissional de Enfermagem durante o período das aulas, de segunda a sexta-feira;

- Convênio com escola de idiomas para oferecer descontos especiais aos alunos do Colégio 24 de Março.