ESCOLA DE ESPORTES

Praticar atividades físicas especialmente esportes tem um papel de extrema importância

no desenvolvimento motor, cognitivo, físico e social de crianças e adolescentes.

Esta certeza motivou o Colégio 24 de Março a oferecer aos alunos a Escola de Esportes, totalmente gratuita.

Entre as modalidades oferecidas estão Futsal masculino e feminino, Basquete masculino e feminino (a partir do 8º ano);

Handebol masculino e feminino (a partir do 8º ano) e Voleibol (misto).

ESCOLA DE MÚSICA

As Escola de Música do Colégio 24 de Março têm como objetivo valorizar a vivência musical e cultural do Brasil, trabalhar elementos de escuta ativa e praticar um determinado repertório sob forma de coral, montagens de musicais e elementos teóricos-musicais.

As aulas são divididas da seguinte forma:

Da Educação Infantil ao 2° ano do Ensino Fundamental, todas as crianças têm aula de musicalização infantil, na qual trabalham ritmo, altura, afinação, intensidade e timbre. São convidadas a pular, dançar e cantar.

Do 3° ano ao 5° ano do Ensino Fundamental, os alunos são envolvidos na prática coral, onde conhecem repertórios de variados contextos do Brasil e do mundo. Iniciam o solfejo melódico, cantam com coreografias e se apresentam para os pais e alunos.

O 6° e 7° anos começam a trabalhar o teatro musical. Montam peças musicais, configuram figurinos, fazem maquiagem, atuam, dançam e cantam. Essa experiência é de grande valia para que quando chegarem na próxima fase, ou seja, no 8° ano, tenham maleabilidade e disponibilidade para participar das peças teatrais maiores.

A metodologia seguida pela escola é a Kodály, que busca sempre valorizar as vivências culturais de cada criança e a riqueza de seu país. Trabalha a educação por meio do canto e incentiva a criação e improvisação de cada criança dentro das aulas.